Avaliação personalizada na investigação e prática do aconselhamento de carreira

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Data: 25/09/2017 a 25/09/2017

Local: Campinas - Unidade Swift,

A USF irá promover no dia 25 de setembro, uma palestra sobre Avaliação personalizada na investigação e prática do aconselhamento de carreira, com o tema “Avaliação Psicológica” no Campus Campinas – Unidade Swift.

O objetivo da aula é evidenciar o contributo das Medidas Geradas pelo Paciente (MGP) para a pesquisa e a prática do aconselhamento de carreira. Inicia-se com referência aos fatores determinantes da emergência da avaliação ideográfica em aconselhamento de carreira. Depois, faz-se uma revisão da escassa investigação em aconselhamento de carreira que utiliza MGP para justificar a necessidade do uso deste tipo de medidas. Finalmente, apresenta-se um estudo de caso para ilustrar o contributo das MGP para uma avaliação compreensiva do processo e da eficácia do aconselhamento de carreira.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Ministrante:
Paulo Cardoso é Professor Auxiliar no Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, em Portugal. As principais áreas de leccionação são a Psicologia Vocacional e o Aconselhamento de Carreira. Na Universidade de Évora também realiza prática de aconselhamento de carreira. É investigador no Centro de Investigação em Ciências Psicológicas da Universidade de Lisboa onde realiza estudos sobre o processo de mudança em aconselhamento de carreira bem como sobre o desenvolvimento de carreira de populações desfavorecidas. Neste âmbito tem publicado a nível nacional e internacional. Pertence ao editorial board do Journal of Vocational Behavior e ao advisory board do International Journal for Educational and Vocational Guidance. É, ainda, secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Psicologia.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*