As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site até às 08h do dia 30 de setembro.

Data: 30/09/2017 a 30/09/2017

Local: Campinas - Unidade Swift,

A USF (Universidade São Francisco) promove no dia 30 de setembro, das 08h às 12h, o VII Encontro da ABRAZ Campinas e III Encontro do Curso de Psicologia – Dia Mundial da Doença de Alzheimer no Anfiteatro do Campus Campinas – Unidade Swift.

Com o tema “Lembra-me”, o encontro realizado pelo curso de cursos de Psicologia da USF, juntamente com a ABRAz –Associação Brasileira de Alzheimer - regional Campinas.

Durante o encontro será debatido a disseminação de informação sobre a Doença de Alzheimer, proporcionando aos nossos alunos, docentes, funcionários e comunidade, maior tranquilidade no que diz respeito às melhores estratégias para a gestão desta doença, no convívio com a pessoa com doença de Alzheimer.

A data 21 de setembro marca mundialmente a necessidade de sensibilizar os decisores políticos e o público em geral, para esta problemática e transformar a Doença de Alzheimer numa prioridade de Saúde Pública Nacional.

Confira a programação:

8h – Recepção

08h30 - Abertura do encontro - Coordenadora do Curso de Psicologia da USF - Profa. Dra. Ester Cecília Baptistella.
Coordenação da ABRAz Regional Campinas – Profa. Dra. Elisandra Villela Gasparetto Sé
Apresentação da temática inicial

09h - “A importância do diagnóstico precoce da doença de Alzheimer” - Prof. Dr. Florindo Stella (UNICAMP)

09h30 - “Nutrição Clínica na Doença de Alzheimer” - Profa. Dra. Viviane Toreti (Nutricionista – UNICAMP)

10h - “Sentimentos que envolvem os cuidadores familiares” - Profa. Dra. Ester Cecília Fernandes Baptistela (USF)

10h30 - “Desafios do cuidado na contemporaneidade” -Profa. Dra. Elisandra Villela Gasparetto Sé (ABRAz/UNIFAJ)

11h - Perguntas e encerramento

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*