handtalk

Eventos

Concerto de Natal com o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e Abertura da Exposição Internacional de Presépios

Concerto de Natal com o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e Abertura da Exposição Internacional de Presépios

Data: 05 de dezembro Horário: 19h Local: Catedral – Bragança Paulista.

Data: 05/12/2017 a 05/12/2017

Local: Bragança Paulista,

 A Universidade São Francisco (USF) traz para Bragança Paulista o Concerto de Natal dos Canarinhos de Petrópolis. Em uma noite mágica, com canções de Natal. A apresentação será na Catedral de Bragança Paulista, no dia 5 de dezembro, às 19h.

A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. 

Sobre o Coral dos Canarinhos de Petrópolis

Criado em 1942, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis tem uma trajetória marcada pela tradição e pelo pioneirismo. Coro de meninos mais antigo do Brasil, o grupo vocal realizou milhares de apresentações no Brasil e no exterior ao longo dos mais de 70 anos de história. Quase três mil vozes passaram pelos Canarinhos de Petrópolis, marcando a história do coro e da música sacra brasileira.

A trajetória dos Canarinhos conta com uma ampla discografia. Ao todo, 18 Cds foram gravados, os dois últimos em 2012, durante as comemorações pelos 70 anos. Destaque para o cd “Reflexos do Brasil”, trabalho inédito que reúne músicas sacras brasileiras, todas contemporâneas. Importante contribuição para o mercado de música erudita brasileira e internacional, o Cd é composto por 14 músicas e dividido em três partes.

No mesmo ano, o coral lançou no Brasil e na Alemanha, um Cd com canções natalinas alemãs. Segundo álbum destinado à Alemanha, “Ó Vinde ver já nasceu” foi o resultado de um trabalho desenvolvido em 2009, quando lançaram o álbum “Christus est Natus”, que teve tiragem de 300 mil exemplares. Ambos foram patrocinados pela Missionszentrale der Franziskaner.

No currículo, estão listadas apresentações memoráveis. Por três vezes, os meninos cantaram para o Papa João Paulo II (nos anos 1980, em 1997 e em 2000). Entre os concertos de maior destaque estão o show realizado no Palácio Quitandinha, em dezembro de 2009, com a Orquestra Filarmônica de Petrópolis; e a participação no Projeto Aquarius, em 2005, na praia de Copacabana, junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Em 2012, participaram do projeto +Criança na Rio +20. Em agosto deste ano, apresentaram-se ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No programa da apresentação, estava o maior clássico da música erudita: “O Messias”, de Händel.

Mas o trabalho dos Canarinhos ultrapassa as fronteiras do Brasil. A primeira viagem internacional aconteceu em 1974, quando eles percorreram durante dois meses e meio a Itália e a Alemanha. Em 1979 e 1982, o coral esteve na Venezuela. O retorno à Alemanha aconteceu em 1991, com apenas seis cantores. Em 1993, a viagem aos Estados Unidos durou duas semanas e a penúltima turnê aconteceu em 2000 pela Europa. Em 2013, o coral foi um dos destaques do “Iguazu em Concierto”, realizado na cidade de Puerto Iguazu, na Argentina.


Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*