O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site a partir do dia 19/02/2018

Data: 12/03/2018 a 14/03/2018

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover nos dias 12, 13 e 14 de março o mini-curso Multimodalidade e Interacionismo Sociodiscursivo: Considerações Teóricas e Metodológicas.

O evento acontecerá no Campus Itatiba, das 9h às 12:30h, na Sala Web. Os encontros terão como tema gêneros textuais, multimodalidade, interacionismo sociodiscursivo e processos de análise de textos.

O Encontro tem como objetivo abordar os processos que participam na construção textual, procurando mostrar o papel desempenhado pelos recursos linguísticos e por outros modos semióticos nos textos. Além disso, exemplificar esses processos, analisando diferentes gêneros textuais, caracterizando-os funcional e formalmente, no contexto de uso da língua e em relação com as diferentes atividades sociais envolvidas.

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site do dia 19/02 ao dia 08/03.

Mini Currículo - Audria Albuquerque Leal

Possui doutorado em Linguística, especialidade em Teoria do Texto, pela Universidade Nova de Lisboa (2011). Atualmente é pesquisadora do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa, atuando principalmente nos seguintes temas: Gêneros de Texto, Interacionismo Sociodiscursivo, Semiótica Social, linguagem não verbal, Semântica Enunciativa, livro didático, ensino de vocabulário, leitura, sala de aula e produção textual.

Dias 12,13, e 14/03, das 9h00 às 12h30

Programa:
  • Apresentação do quadro teórico e metodológico do ISD de 1999 e das alterações feitas em 2008.
  • Apresentação do quadro teórico e metodológico da Semiótica Social.
  • Apresentação do modelo de análise Semiótico Sociointeracional, proposto por Leal (2011), para a análise de textos multimodais.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*