Campanha Como está sua saúde?

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Data: 10/05/2018 a 23/05/2018   |   Local: Campinas - Swift,

O Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF), por meio da Assistência Farmacêutica, irá promover a “Campanha de Conscientização - Como está sua saúde?". A ação do projeto acontecerá no dia 10 de maio das 8h às 11h40 e dia 23 de maio das 19h às 22h30 no Campus Campinas Unidade Swift.

A campanha será realizada pelos alunos do primeiro semestre do curso e envolverá a conscientização sobre a prevenção, diagnostico e combate sobre os mais variados temas de importância para a saúde pública como:
  • Câncer de Próstata
  • Câncer de Pele
  • Câncer de Mama
  • Diabetes, HIV e DST
  • Hipertensão
  • Obesidade
  • Uso Racional de Medicamentos
  • Tabagismo e Alcoolismo
  • Doença de Alzheimer
  • Influenza H1N1
  • Febre Amarela
O objetivo do evento é de conscientizar a população sobre cuidados com a saúde, bem como propiciar informações de relevância para a saúde pública. O projeto busca informar a população em relação aos aspectos da saúde e da cidadania.

A iniciativa do projeto de promover os cuidados com a saúde favorece ambos os lados, o que recebe e o presta o serviço, pois as pessoas que são atendidas tem a oportunidade de fazer uma avaliação mínima dos parâmetros propostos e gratuitamente, enquanto que, os voluntários conseguem adquirir conhecimento e desenvolver habilidades práticas fundamentais para a formação de um bom profissional.

A ação reunirá a uma abordagem de forma direta (através de diálogos, discussões e dinâmica), e indireta (panfletos informativos, banners, e brindes).

Palavras-chave: Saúde,