Aula de Corredor no Campus Itatiba

Não há necessidade de inscrição.

Data: 20/09/2018 a 20/09/2018

Local: Itatiba,

O curso de Psicologia da USF (Universidade São Francisco) irá desenvolver no dia 20 de setembro, das 18h50 às 19h10 e 20h40 às 21h15, uma aula de corredor com o tema “Suicídio: precisamos falar sobre isso” em frente ao prédio IV do Campus Itatiba.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira que tem como foco a prevenção ao suicídio.
Observamos atualmente, um grande aumento na incidência de suicídio na população mundial. Segundo dados da OMS, anualmente, mais de 800 mil pessoas dão fim à própria vida no mundo (um suicídio a cada 40 segundos). Ela é a segunda maior causa de mortalidade entre jovens de 15 a 29 anos. Nesse contexto, a taxa de suicídios junto à população universitária também tem crescido nos últimos tempos. Desse modo, é importante sensibilizar e informar a população acadêmica acerca de tal tema

O objetivo da atividade é fomentar um ambiente de debate e aprendizado de modo criativo e motivador, incentivando o protagonismo dos alunos nas discussões.

Não há necessidade de inscrição.

MINISTRANTE:
Felipe Augusto Cunha - Psicólogo pela Universidade São Francisco, Itatiba. Mestre e Doutorando em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação stricto sensu da Universidade São Francisco, com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental como bolsista CAPES. Experiência em Construção de Testes Psicológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, suicídio, terapia cognitivo comportamental.

20/09/2018 – Quinta-feira

18h50 -  Apresentação do Grupo de Pantomima da Casa de Cultura de Louveira

20h40 - Apresentação musical com Luiz Gabriel Carvalho e Pietra Justus

20h50 às 21h15 -  Aula de corredor com Felipe Augusto Cunha

Local: Área em frente ao prédio 4

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*