Mesa redonda - Depressão e Suicídio na atualidade

O evento é gratuito e não necessita de inscrição.

Data: 25/09/2018 a 25/09/2018   |   Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover nos dias 25 de setembro, às 08h às 10h30, uma mesa redonda com o tema: “Depressão e Suicídio na atualidade” na Sala Web do Campus Itatiba.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira que tem como foco a prevenção ao suicídio. Observamos atualmente, um grande aumento na incidência de suicídio na população mundial. Segundo dados da OMS, anualmente, mais de 800 mil pessoas dão fim à própria vida no mundo (um suicídio a cada 40 segundos). Ela é a segunda maior causa de mortalidade entre jovens de 15 a 29 anos. Nesse contexto, a taxa de suicídios junto à população universitária também tem crescido nos últimos tempos.

O evento é gratuito e não necessita de inscrição.

Ministrantes:
Gabriela da Silva Cremasco - Psicóloga pela Universidade São Francisco (2015). Mestre (2017) e Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental. Atua principalmente nos temas depressão, suicídio, suporte familiar e suporte social.

Felipe Augusto Cunha - Psicólogo pela Universidade São Francisco, Itatiba. Mestre e Doutorando em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação stricto sensu da Universidade São Francisco, com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental como bolsista CAPES. Experiência em Construção de Testes Psicológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, suicídio, terapia cognitivo comportamental.
Mesa Redonda - Depressão e Suicídio na atualidade

Dia: 25/09/2018