handtalk

Eventos

Michelin Best Driver

Michelin Best Driver

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Data: 16/10/2018 a 18/10/2018

Local: Campinas - Unidade Swift,

A Michelin levará um simulador de capotagem para o Campus Campinas (Unidade Swift), da Universidade São Francisco (USF), nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

No primeiro dia do evento, 16, além da apresentação do simulador, o público terá a oportunidade de assistir à palestra do tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes, que é o embaixador do programa Michelin Best Driver 2018.

O simulador poderá ser utilizado pelos alunos e funcionários da universidade, que terão – com total segurança – a experiência de um capotamento real. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância do uso de segurança e diminuir as mortes por acidente de trânsito no país.

Um estudo feito pelo especialista em trânsito e consultor do Michelin Best Driver, Eduardo Biavati, revelou que o Brasil não cumprirá a meta acertada com a ONU em novembro do ano passado, pela qual o país se comprometeu em reduzir à metade o número de acidentes de trânsito até 2020.

O Rio de Janeiro, porém, se destaca dos demais estados ao apresentar redução de 30% nas mortes por acidente de trânsito, frente à média nacional de 19,4%. O resultado foi consequência direta da implantação da Lei Seca na cidade.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*