handtalk

Eventos

Geração USF ligada na Saúde - Álcool e Drogas. Não entre nessa!

Geração USF ligada na Saúde - Álcool e Drogas. Não entre nessa!

Os interessados podem se inscrever pelo site até 13/11/2019

Data: 14/11/2019 a 14/11/2019

Local: Campinas - Unidade Swift,

A Universidade São Francisco (USF) promove o II Show de Talentos Geração USF ligada na Saúde  - Álcool e Drogas. Não entre nessa! dia 14 de novembro, no Câmpus Campinas - Swift, das 08h às 11h40 e das 19h às 22h35.

O evento foi idealizado para promover a interdisciplinaridade, o envolvimento e maior aproximação da dos acadêmicos para tópicos atuais que envolvem a profissão farmacêutica. Na segunda edição o tema central consiste na discussão e levantamento de uma problemática atual: O uso e abuso de álcool e outras drogas. Esse tema é considerado um problema social de âmbito mundial, mas ainda carente de respostas efetivas das instituições governamentais e não governamentais. É compreendido como um grave problema de saúde pública que necessita de intervenções complexas. Diante disso o II Show de Talentos tem como objetivo criar e executar uma campanha de intervenção para favorecer a prevenção no uso, abuso de álcool e outras drogas. Assim, o evento objetiva levantar a temática e propor uma disputa entre os semestres.

A disputa consiste na criação de uma Campanha de Conscientização sobre o uso de álcool e drogas que tenha um apelo para a problemática apresentada, despertando no público a conscientização sobre os riscos do uso indiscriminado de tais substâncias. O objetivo consiste em criar uma campanha capaz de despertar e alertar a sociedade quanto à importância da conscientização sem perder de foco a criatividade e entusiasmo. Isso implica no grande desafio: tratar de uma temática importante de maneira alegre, divertida, porém, ao mesmo tempo capaz de despertar a conscientização do público. Espera-se com a atividade uma ação de caráter social e integração, bem como oportunizar o despertamento de talentos e habilidades pessoais entre os acadêmicos e professores, e ainda promover sua interação, senso de amizade, colaboração e companheirismo. As produções serão avaliadas pela comissão organizadora do evento de acordo com os seguintes critérios: linguagem, conteúdo, tempo e criatividade


Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.


Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*