Espiritualidade Guna - A face indígena de Deus e Espiritualidade rumo à Casa Comum

Os interessados podem se inscrever pelo site até 02/12/2019

Data: 02/12/2019 a 02/12/2019   |   Local: Polo Petrópolis,

A Universidade São Francisco (USF) promove a palestra Espiritualidade Guna – a face indígena de Deus e Espiritualidade rumo à Casa Comum com o tema "A espiritualidade em sua multiplicidade" dia 2 de dezembro, no Polo Petrópolis/RJ.

Estamos em um momento em que o fundamentalismo religioso se sobrepõe ao princípio do caminhar com algo de soberano, de espiritual, que concentra a paz e o amor a partir de uma conexão sobrenatural. O evento tem como finalidade debater, a partir do diálogo com outras nacionalidades e dimensões espirituais o que significa
essa relação entre corpo físico e espiritual. A partir da concepção de irmãos dentro de uma casa comum e da espiritualidade indígena disparadas por companheiras latino- americanas, o evento pretende trazer para o debate a importância da espiritualidade e o respeito à diversidade dessa espiritualidade com formas únicas de interligação com o maior, com o sobrenatural, com o que afeta e revigora.

Evento gratuito com a doação de materiais de higiene pessoal a serem destinados aos participantes do Projeto Pão e Beleza – Espaços de Cidadania (população em situação de rua que frequenta o espaço do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis para banho, troca de roupas e atividades de higiene.

18:30h. Abertura com Leonardo Boff
18:45 – Palestra sobre Espiritualidade rumo à Casa Comum com Ma. Alejandra
Andrade V., socióloga equatoriana com mais de 15 anos de experiência acompanhando
comunidades cristãs em questões relacionadas à fé, espiritualidade e justiça social.
19:25 - E palestra sobre Espiritualidade Guna: A face indígena de Deus com Jocabed
Reina Solano Miselis, originária da nação indígena Gunadule / Panamá – Psicóloga,
mestranda em estudos teológicos transdisciplinares e coordenadora do grupo temático
“Identidade, Indignidade e Interculturalidade” da Fraternidade Teológica Latino-
Americana.
20:05 – Abertura para perguntas
20:40 – Fala de encerramento

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.