Webconferência inaugural do 1º semestre letivo de 2021

O evento será realizado de forma remota através do Google Meet e YouTube.

Data: 08/03/2021 a 10/03/2021

Local: On-line,

A Universidade São Francisco (USF) promoverá o evento Webconferência inaugural do 1º semestre letivo de 2021, dia 08 a 10 de março, através do Google Meet e canal oficial do YouTube da USF.

Ministrante

Prof. Dra. Maria da Conceição  Passeggi - Professora da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPDEd-UFRN). Pesquisadora Pq1-D Ed-CNPq. Professora da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPDEd-UFRN). Doutora em Linguística e Mestre em Letras Modernas pela Université Paul Valéry (Montpellier-França). Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Pós-doutorado em Educação (BEX-Capes) na Université de Nantes e Universidade de Tours (França- 2004-2005); Pós-doutorado em Educação (Capes- 2011-2012) PUCRS e Université de Paris 13 . Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Formação, Autobiografia, Representações e Subjetividades (GRIFARS-UFRN-CNPq), desde 1999. Professora Visitante na Université de Paris 13; Universidad de Buenos Aires (UBA); Université des Antilles et de la Guyane (UAG). Conselho Editorial das Revistas: Éducation Thérapeutique, Soin et formation (de Boeck, França); Chemins de Formation (L Harmattan, Paris); Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA-UFMG): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (RBPAB). Diretoria da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph) desde sua fundação e Presidente de 2014-2016. Diretoria da Association Internationale des Histoires de Vie en Formation et de Recherche Biographique en Education (ASIHIVIF-RBE). Diretoria do Collège International de la Recherche Biographique (CIRBE-Université de Paris 13, Paris). Diretoria da Associação Norte-Nordeste de Histórias de Vida em Formação (ANNHIVIF). Pesquisadora colaboradora do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Evora (CIEP-UÉvora) e do Centro de Investigação de Estudos da Criança (IEC-UMinho). Pesquisadora associada do Laboratório EXPERICE (Paris 13-Paris 8). Sócia da ANPED e da SBPC. Suas pesquisas tematizam as narrativas autobiográficas e as escritas de si como método de pesquisa e dispositivos de formação e focalizam a reflexividade narrativa como disposição humana promotora da reinvenção permanente das representações de si e do outro.

08/03 – 14h às 16h30 - Roda de Conversa – Boas-vindas

09/03 – 14h30 às 16h30 - Aula Inaugural – Profa. Dra. Maria Conceição Passeggi – REFLEXIVIDADE NARRATIVA

10/03 – 17h às 19h - Lançamento do livro “Sequências didáticas na escola e na universidade:  planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais”, organizado por Ermelinda Barricelli (pós doc do Programa de Educação / coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade São Francisco); Geam Karlo-Gomes (Universidade de Pernambuco) e Joaquim Dolz (Universidade de Genebra-Suíça).

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

08/03 às 14h- Link de transmissão do Google Meet, clique aqui.

09/03 às 14h30 - Link de transmissão do YouTube (será remarcado)

10/03 às 17h- Link de transmissão do YouTube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*