Luta Antimanicomial

O evento será realizado de forma remota através do Youtube da USF

Data: 17/05/2021 a 17/05/2021

Local: On-line,

A Universidade São Francisco (USF) promoverá o evento Luta Antimanicomial, no dia 17 de maio, nos períodos matutino (9h às 11h) e noturno (19h30 às 21h30), através do canal do YouTube da USF.

Ministrantes

Matutino: das 9h às 11h

Prof. Dr. Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin

Profa. Dra. Monica Martins de Oliveira Viana

Noturno: das 19h30 às 21h30

Prof. Dr. Bruno Ferrari Emerich

Profa. Dra. Mariana Barbosa Pereira

O Movimento da Luta Antimanicomial é um movimento social que tem seu início na década de 1980, no Brasil. Frente aos maus tratos e violência presenciados nos manicômios brasileiros, trabalhadores de saúde mental, usuários dos serviços e suas famílias se organizam na luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. De lá para cá, tivemos o desenvolvimento do processo de Reforma Psiquiátrica que implementou uma rede de atenção à Saúde Mental de caráter aberto e comunitário, em substituição ao modelo hospitalocêntrico. Estamos presenciando nos últimos anos um grande processo de desmonte das políticas públicas de saúde e saúde mental. Por um lado, os serviços públicos de saúde de saúde mental sofrem com a falta de investimentos, e por outro, a demanda referente à saúde mental da população que já era grande, com a pandemia de COVID torna-se ainda maior. Tendo em vista a importância da temática da Saúde Mental para estudantes de Psicologia e psicólogos, consideramos de grande importância o debate sobre questões que afetam diretamente a sociedade como um todo e também a prática desse profissional. Esse evento busca colaborar com a construção de uma consciência crítica e ética por parte de nossos alunos.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

9h - Link de transmissão pelo YouTube, clique aqui.

19h30 - Link de transmissão pelo YouTube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*