handtalk

Eventos

Mesa Redonda: Thomas Merton e a Teologia do Verdadeiro Eu

Mesa Redonda: Thomas Merton e a Teologia do Verdadeiro Eu

O evento será realizado de forma remota através do YouTube.

Data: 16/11/2021 a 16/11/2021

Local: On-line,

O Curso de Teologia da Universidade São Francisco promove o evento Mesa Redonda: Thomas Merton e a Teologia do Verdadeiro Eu no dia 16 de Novembro às 19h30.

O evento será transmitido online pelo Youtube Oficial da USF.

Ministrantes

 

Cristóvão Meneses é Presidente da Associação Thomas Merton (2019-2022), entidade formalmente constituída que há 25 anos promove entre as novas gerações de brasileiros a compreensão e a apreciação da obra de Thomas Merton (1915-1968) em particular e da vida monástica e espiritualidade contemplativa, em geral. É co-autor do livro “Meditando com Thomas Merton e Francisco de Assis: Homenagem aos 50 anos da Morte de Thomas Merton (1968-2018).

Nilson Perissé atua como catequista nas Pastorais do Batismo e Crisma da Igreja dos Capuchinhos no Rio de Janeiro. É membro da Associação Thomas Merton e integrante de um de seus grupos de leitura compartilhada que medita e reza sobre os textos do autor. Em sua vida profissional, procura inspirar-se na luta de Merton a favor da paz atuando na prevenção e combate à violência no trabalho, em empresas de grande porte. Autor de capítulo do livro “Intervenções em Assédio Moral e Organizacional”. 

Abertura - Welder Lancieri Marchini - coordenador do curso de Teologia da Universidade São Francisco. Doutor em Ciência da Religião pela PUC-SP (2019), desenvolve pesquisa sobre religião em perspectiva decolonial. Atualmente, pesquisa método teológico e suas imbricações na realidade local em doutorado em Teologia pela PUC-Rio (desde 2019). É bacharel em filosofia pela PUC-Campinas (2003) e em teologia pelo ITESP (2015).

Paralelamente desempenha a função de editor teológico na Editora Vozes.

Mediação - Sandro Silva Araujo -  professor do curso de Teologia da Universidade São Francisco e Tutor Online nos componentes de Ciências Humanas e Sociais nos cursos do Programa de Ensino à Distância (PED) e Ensino à Distância (EAD). Especialista em Psicologia do Desenvolvimento Infantil e Adulto. Licenciado em Filosofia. Bacharel em Teologia.  

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão do YouTube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*