Competição Robótica – R.A.F.A.E.L.A

O evento visa estimular a criatividade, senso crítico, raciocínio lógico e a capacidade de planejamento para a solução de problemas típicos de Engenharia.

Data: 08/11/2013 a 10/11/2013

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover de 08 a 10 de novembro no Campus Itatiba a Competição de Robótica R.A.F.A.E.L.A (Robótica aplicada a futuros Alunos de Engenharia e Lógica aplicada), com o tema: Robótica Educacional como instrumento de motivação e de valorização da Engenharia.

O evento visa estimular a criatividade, senso crítico, raciocínio lógico e a capacidade de planejamento para a solução de problemas típicos de Engenharia que envolvam conhecimentos do ensino médio, tais como de matemática e física, utilizando como instrumento a robótica educacional (ou pedagógica).

O intuito da competição é aproximar estudantes do ensino médio/técnico das atividades típicas do engenheiro e levar os alunos dos primeiros semestres dos cursos de Engenharia da USF a pensarem e agirem como profissionais de Engenharia.
As atividades serão realizadas no saguão do Prédio da Engenharia – Campus Itatiba.

Das 13h00 às 14h00 - Abertura oficial do evento
Das 14h30 às 22h00 – Início da 1ª etapa do Torneio (Tarefa 1)

Das 08h00 às 13h30
– Continuação da 1ª etapa do Torneio (Tarefa 1)
Das 15h30 às 19h00 – Início da 2ª etapa do Torneio (Tarefa 2)

Das 09h00 às 13h30 – Continuação da 2ª etapa do Torneio (Tarefa 2)
Das 15h30 às 17h00 – Avaliação das tarefas e premiação

O encontro visa envolver os participantes através de atividades lúdicas, nas quais haverá a proposta de tarefas as serem cumpridas com a utilização de kits de robótica (Lego NXT 2.0).

Não há necessidade de inscrição.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*