Palestra Gêneros textuais e Ensino

A palestra visa apresentar os procedimentos metodológicos para o ensino e a avaliação de gêneros textuais na educação básica

Data: 24/09/2013 a 24/09/2013   |   Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 24 de setembro, das 19h às 22h, uma palestra sobre Gêneros textuais e Ensino no Salão Nobre do Campus Itatiba.

O evento visa aproximar a comunidade acadêmicas dos professores da rede municipal de ensino de Itatiba, desse modo oferecer a oportunidade de conhecimento e diálogo sobre gêneros textuais na educação básica, apresentando experiências educativas.

A palestra será ministrada pela Professora Glaís Sales Cordeiro, que abordará a contextualização do tema: Gêneros textuais e ensino, apresentando os procedimentos metodológicos para o ensino e a avaliação de gêneros textuais na educação básica.

Mini CV:

Glaís Sales Cordeiro é doutora em linguística aplicada ao ensino de línguas (PUC-SP/UNIGE, 1998). É professora em didática de línguas na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra desde 2002. De 1983 a 2000, ensinou na Faculdade de Fonoaudiologia da PUC-SP e no curso de Psicopedagogia da UNIMARCO em São Paulo, período em que também atuou como fonoaudióloga em consultório particular.
Realiza pesquisas sobre o ensino/aprendizagem da linguagem oral e escrita em contexto escolar e pré-escolar. Participa do GRAFE (Groupe de Recherche pour l'Analyse du Français Enseigné) e é co-coordenadora do Réseau Maison des Petits.
Inscrições:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Multidisciplinar,