Júri Simulado

O Júri é aberto para alunos de Direito da USF e para o público externo.

Data: 09/11/2013 a 09/11/2013

Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 09 de Novembro de 2013, às 09h00, um Júri Simulado no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista. O Júri é aberto para alunos de Direito da USF e para o público externo.

O Júri simulado tem por objetivo proporcionar ao acadêmico do curso de Direito vivenciar o que realmente ocorre em um Júri popular colocando-o em contato com a prática vivida na realidade do profissional do direito nas mais diversas acepções, tais como: Juiz, Promotor, Advogado, entre outros.

O processo será conduzido pelos docentes: prof. Edilson Freire da Silva e profª Márcia Cáceres Yokoyama, pelo promotor Jorge Braga Costinhas Júnior e pela juíza Fernanda Yumi Furukawa Hata, os quais abordarão um caso que envolva o Direito Penal e Processual Penal, o Procedimento Especial do Tribunal do Júri, a Prática Jurídica e o Estágio Supervisionado.

Resumo do caso que será abordado:

Segundo consta dos autos o réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima por cerca de 20 anos. Entretanto, na data dos fatos, após mais um desentendimento, Vicente, utilizando-se de uma pedra, desferiu diversos golpes na cabeça da ofendida, os quais foram a causa de sua morte.
Após constatar a morte da vítima, o acusado levou o cadáver até um terreno baldio, local onde abriu uma vala e enterrou o corpo. Após alguns dias, em decorrência de fortes chuvas, o cadáver foi descoberto, vindo a lume o crime em testilha.
Na data dos fatos o réu possuía 80 anos e a vítima 42 anos
Os alunos poderão se inscrever no NPJ/BP para participar como partes: advogados, testemunhas, réu, jurados, etc.

Já para participarem como ouvintes, deverão efetuar a inscrição no site.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Lista de participantes:
Réu 01
Advogados 02
Promotores 02
Testemunhas 05 (01 da acusação e 04 comuns - obs* 04 sexo masculino e 01 sexo feminino)
Jurados 25
Oficial de Justiça 01
Escrevente 01

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*