Projeto Se Liga na Saúde chega à Vargem

Data: 06/04/2013 a 06/04/2013

Local:

O projeto Se Liga na Saúde, que está em sua 8ª edição, chega à cidade de Vargem no dia 06 de abril.

As atividades serão realizadas das 8h às 17h, na Praça Guilherme José de Oliveira, por meio de uma parceria entre o CART (Centro Acadêmico Rolando Tenuto) e a Prefeitura Municipal, com o apoio da USF (Universidade São Francisco).

Na ocasião, os alunos de Medicina, orientados pelos professores, promoverão ações de prevenção e promoção da saúde através da distribuição de panfletos, realização de palestras e esclarecimento de dúvidas sobre as doenças mais comuns e as principais formas de prevenção.

Totalmente gratuito e voltado à comunidade, o projeto tem como objetivo primário provocar nos acadêmicos uma discussão a respeito da amplitude e complexidade do conceito de saúde; a discussão acerca da qualidade de vida e as afecções mais prevalentes na cidade. Além de promover prevenção e promoção de saúde entre a população.

Outro ponto importante é que projeto possibilita a construção coletiva do conhecimento e das atitudes necessárias à promoção da saúde, viabilizando a participação de cada um no seu modo de viver. A população é informada e conscientizada a respeito dos problemas mais prevalentes e a forma como aprimorar sua qualidade de vida.

Idealizadores

O Se Liga na Saúde é um projeto de extensão idealizado, organizado e realizado pelo Centro Acadêmico Rolando Tenuto (C.A.R.T.) - representação estudantil dos acadêmicos do curso de Medicina da USF. O projeto conta com a participação ativa dos acadêmicos do curso e componentes das Ligas Acadêmicas associadas ao C.A.R.T., desde sua primeira edição, tornando-se o projeto de extensão de muitas Ligas.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*