handtalk

Eventos

Cidade para Estar

Cidade para Estar

O evento visa aproximar os cidadãos bragantinos do ambiente onde vivem, por meio de transmissão de informações técnicas sobre o meio ambiente.

Data: 24/10/2013 a 24/10/2013

Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) irá promover o Seminário Cidade para Estar com o tema: “Meio Ambiente e Cidade”, no dia 24 de outubro, às 19h00 no Auditório Duns Scotus do Campus Bragança Paulista.

O evento visa aproximar os cidadãos bragantinos do ambiente onde vivem, por meio de transmissão de informações técnicas sobre o meio ambiente, nas suas diferentes facetas e estimular um debate aberto sobre os instrumentos jurídicos, ou não, que possuímos para transformação da cidade em um local aprazível de se viver.

Serão debatidos também na ocasião os Patrimônios Históricos Culturais, Parques Urbanos e a apresentação do Projeto: “Corredor Verde.

Os interessados devem se inscrever na OAB mediante a doação de lata de leite ou pacote de leite em pó. As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação – retirar na OAB em 90 dias.

Inscrições e informações pelo telefone: (011) 4032 7982.
Programação:

Transmissão de vídeo do projeto Memórias Vivas Bragantinas.
Exposição dos temas pelos palestrantes (40 minutos cada).
Apresentação do Projeto “Corredor Verde” - Abertura para debate.
Exposição de obras de artistas bragantinos que utilizam material reciclado.

Ministrantes:

Maria de Fátima Guimarães
Doutora em Educação pela UNICAMP (2007), mestre em Ciências da Informação pela PUC-Campinas (1995), especialista em Arquivos pela Faculdade de Educação da UNICAMP (1989), bacharel e licenciada em História pela UNICAMP (1984). É professora da Universidade São Francisco, no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação e coordena a gestão de acervo do CDAPH-USF. Dedica-se às seguintes temáticas : ensino de história, memórias e histórias da cidade, educação do corpo na relação com sociabilidades e sensibilidades urbanas, à luz de questões do patrimônio cultural, na modernidade. Atualmente, realiza pós-doutoramento no Centro de Memória da UNICAMP (CMU).

Sandra Neder Thome de Freitas
Advogada, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Pinheiros, Relatora II Tribunal de Etica e Disciplina da OAB/SP, Coordenadora da ESA/Nucleo Pinheiros, Especialista em Direito Ambiental com enfase em Gestão Urbana pela ESA/SP, Membro efetivo da Comissão de Ciencia e Tecnologia da OAB/SP, Membro efetivo da Comissão de Estudo sobre a Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB/SP, Membro efetivo da Coordenadoria de Ação Social da OAB/SP.

Os interessados devem se inscrever na OAB mediante a doação de lata de leite ou pacote de leite em pó. As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação – retirar na OAB em 90 dias.

Inscrições e informações pelo telefone: (011) 4032 7982.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*