Cine Debate – 2ª Edição 2014

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até às 08h do dia 10 de maio.

Data: 10/05/2014 a 10/05/2014

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 10 de maio, das 09 às 12h, a segunda sessão do Cine Debate no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista com o filme: “Tráfico de Órgãos / Inside the Body Trade (2007)”.

O objetivo do evento é promover o debate entre alunos e docentes, visando a troca de ideias e capacidade de discussão sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2014: “Tráfico Humano”, o qual será abordado também no filme apresentado.

O evento irá contar com a participação especial do Frei Thiago, professores e coordenadores dos cursos de Engenharia do Campus.

Sinopse do Filme: Tráfico de Órgãos / Inside the Body Trade

Até onde vão as pessoas para salvar a sua própria vida ou a de alguém próximo? Nos Estados Unidos mais de 95.000 pessoas esperam desesperadamente por um novo órgão humano. Este ano, cerca de 30.000 pessoas receberam um novo. Cada dia morre aproximadamente cerca de dezessete pessoas à espera... Esta enorme procura de órgãos humanos deu origem ao mercado negro, onde se paga qualquer preço para se obtiver o que se quer. Até onde vão as pessoas para salvar a sua própria vida ou a de alguém próximo? Porque recorrem as pessoas ao mercado negro para obterem os órgãos que necessitam? Este documentário levanta o véu sobre esta matéria a fim de responder a estas e outras questões.

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*