XX Semana Jurídica no Campus São Paulo

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia às 18h do dia 01 de setembro.

Data: 01/09/2014 a 05/09/2014

Local: São Paulo,

A USF irá promover de 01 a 05 de setembro, às 19h30, a XX Semana Jurídica com o tema: “Direitos Humanos no Brasil” no Tribunal do Júri do Campus São Paulo – Freguesia do Ó.

A jornada visa discutir os Direitos Humanos no Brasil nos últimos anos, apresentando um quadro nacional complexo, diversificado e marcado por contradições, abordando a interpretação, evolução e a eficácia dos Direitos Humanos na sociedade atual.

Programação:

Dia 01/09/14 - Segunda-feira
1) Lançamento do Livro "A Condição Humana em Zygmunt Bauman: notas e reflexões a respeito da modernidade líquida", sob a organização do Prof. Ivan de Oliveira Silva, fruto do Projeto de Iniciação Científica envolvendo os seguintes alunos: Cláudia Rodrigues da Silva, Felipe Araújo Lico e Richard de Moraes Pereira Martins.
2) Palestra com o tema: "O Problema da Efetividade dos Direitos Humanos e a Falência do Estado do Bem Estar Social"
Palestrantes: Ivan de Oliveira Silva, Cláudia Rodrigues da Silva, Felipe Araújo Lico e Richard de Moraes Pereira Martins.

Dia 02/09 - Terça-feira
Palestra com o tema: "Os Direitos Fundamentais Implícitos à luz da Hermenêutica Jurídica" – Palestrante: Luís Rodolfo Ararigboia de Souza Dantas

Dia 03/09 – Quarta-feira
Palestra com o tema: “A Justiça Militar, As Instituições Militares, Os Militares e a Promoção Dos Direitos Humanos”
Palestrante: Ronaldo João Roth, Juiz de Direito da Justiça Militar, Professor da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação de Direito Militar da Escola Paulista de Direito (EPD), palestrante, articulista da Revista "Direito Militar", da Associação dos Magistrados das Justiças Militares (AMAJME) e autor de livros.

Dia 04/09 – Quinta-feira
Palestra com o tema: “Direitos Humanos na perspectiva cristã e franciscana”.
Palestrante: Frei Nilo Agostini

Dia 05/09 – Sexta-feira
Mesa redonda com o tema: “A ditadura e as violações aos Direitos Humanos no Brasil”
Componentes da mesa: Prof. José Cardonha e convidados

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*