handtalk

Eventos

Palestra – Teoría y práctica en Psicología de emergencias y desastres: mitos, realidades y perspectivas

Palestra – Teoría y práctica en Psicología de emergencias y desastres: mitos, realidades y perspectivas

O evento é voltado para os alunos do Stricto Sensu em Psicologia e será ministrado pelo Professor Auxiliar Adjunto de La Facultad de Psicologia de La Universidad de La Habana, Alexis...

Data: 24/11/2014 a 24/11/2014

Local: Itatiba,

 A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 24 de novembro, das 14h às 17h, uma palestra de Psicologia com o tema: “Teoría y práctica en Psicología de emergencias y desastres: mitos, realidades y perspectivas” na Sala de Videconferência do Campus Itatiba.

O evento é voltado para os alunos de Psicologia e do Stricto Sensu em Psicologia e será ministrado pelo Professor Auxiliar Adjunto de La Facultad de Psicologia de La Universidad de La Habana, Alexis Lorenzo.

A palestra visa apresentar as principais tendências da ciência psicológica na área de Emergências e Desastres em países da América Latina. Será apresentada a evolução gradativa da narrativa de sucessos e fracassos na implementação de programas específicos de acompanhamento psicossocial, a incorporação da temática em cursos de graduação e pós-graduação; o surgimento de organizações e instituições da psicologia dedicadas ao tema e a inserção do componente psicossocial à legislação dos países. Finalmente, serão discutidas as prioridades futuras centradas nas propostas daqueles aspectos que ainda não são verdadeiramente objeto nem da formação, nem de investigações, para permitir a visualização da psicologia como protagonista nessa temática.

A palestra é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Ministrante

Prof. Dr. Alexis Lorenzo
Psicólogo desde 1988 pela Universidade Rostov del Don, República Federativa de Rusia.
Especialista em Ciências da Saúde pela Facultad de Ciencias Médicas “Gral. Calixto García Iñiguez”, del Instituto Superior de Ciencias Médicas de La Habana.
Ph.D. em Ciências Psicológicas pela Universidad Nacional del Ministerio del Interior de la República de Ucrania; Ciudad de Kharkov.
Professor Auxiliar Adjunto de La Facultad de Psicología de La Universidad de La Habana.
 Inscrições

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*