handtalk

Eventos

Palestra de Luta Antimanicomial - Campus Itatiba

Palestra de Luta Antimanicomial - Campus Itatiba

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 19 de maio.

Data: 19/05/2015 a 19/05/2015

Local: Itatiba,

 A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 19 de maio, das 19h30 às 21h30, um debate sobre Luta Antimanicomial no Salão Nobre do Campus Itatiba.

Com o tema: “Saúde Mental em diferentes faces”, o evento visa destacar a importância de discutir a questão da Saúde Mental nas diferentes áreas de atuação da Psicologia.

A Saúde Mental é um tema de grande relevância na atualidade tendo em vista o grande aumento de transtornos mentais na população mundial. Para se ter uma ideia, segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que, em 2020, a depressão será a segunda maior causa de adoecimentos no mundo. Portanto, na ocasião será abordado também as áreas de Psicologia Escolar, Social Comunitária, Organizacional, Hospitalar, Clínica e Avaliação Psicológica.

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 19 de maio.

Ministrantes

Prof. Cláudio Garcia Capitão
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), Especialista em Psicologia Clínica e em Psicologia Hospitalar pelo CRPSP, Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Pós-Doutorado em Psicologia Clínica pela PUC-SP e estágio de Pós- Doutorado em Psicologia Hospitalar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Doctor of Philosophy in Psychology (PhD) University Glendale. Membership International Association for Group Psychoterapy and Groups Processes - IAGP. Atualmente é professor associado doutor da Universidade São Francisco lecionando nos cursos de graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia, avaliação psicológica, psicanálise, psicologia clínica, psicologia hospitalar e aids, HIV, HTLV1, HVC. Pertence ao grupo de neurociências do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Atualmente é membro titular do Conselho Nacional de Saúde.

Keli Cristina de Lara Campos
Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Judas (1995), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo/Universidade de Salamanca-Espanha (2006). Atualmente é professora da Universidade São Francisco e da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Desenvolvimento Humano no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: empregabilidade, psicologia organizacional/trabalho, avaliação, papel do psicólogo, treinamento e coaching.

Thiago Lavras Trapé
Doutor em Política, Planejamento e Gestão pelo Departamento de Saúde Coletiva da FCM Unicamp. Professor da Universidade São Francisco (USF) e da São Leopoldo Mandic (Campinas). Especialista em Psicopatologia e Saúde Pública, pela Faculdade de Saúde Pública da USP, integrante do grupo de pesquisa Saúde Coletiva e Saúde Mental: Interfaces, do DSC/FCM/Unicamp. Pesquisador colaborador no PESS (Programa de Estudos de Sistemas de Saúde) NEPP/Unicamp. Possui experiência em saúde mental e atenção primária (assistência e gestão).
 Programação

Dia 19/05 – das 19h30 às 21h30
Mesa Redonda
Palestrantes: Cláudio Garcia Capitão; Keli Cristina de Lara Campos e Thiago Lavras Trapé
Local: Salão Nobre


 Inscrição:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*