VIII TecnoAmbiental e III Jornada do Meio Ambiente e Sustentabilidade

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 28 de abril.

Data: 28/04/2015 a 29/04/2015   |   Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover de 28 a 29 de abril, às 19h30, a VIII TecnoAmbiental e III Jornada d e Sustentabilidade, com o tema “Dengue: Controle e Prevenção” no Campus Bragança Paulista.

A ocasião visa propiciar aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Química Industrial a oportunidade de participar de palestras, debates e mostras científicas com o objetivo de estimular a troca de experiência e de conhecimento através da discussão acadêmica.

Ministrantes

Dra. Sofia Bastos Pinto
Possui doutorado em Biologia Molecular - European Molecular Biology Laboratory (2007). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular de Insetos incluindo mosquitos transmissores de doenças tropicais e interação hospedeiro-patógeno. Actualmente trabalha em aplicar em campo aberto novas estratégias genéticas de controle de insectos importantes para saúde pública e agricultura.

Dra. Estela Marcia Flores Gianesella
Divisão de Vigilância Epidemiológica – Bragança Paulista

• Dia 28/04/15 - Abertura Evento
Palestra 1 - Dra. Estela Marcia Flores Gianesella (Divisão de Vigilância Epidemiológica – Bragança Paulista) /Auditório Jurídico.
Tema: Epidemiologia e Controle da Dengue no Município de Bragança Paulista

Palestra 2 - Sofia Bastos Pinto, PhD (Empresa Oxitec) / Auditório Jurídico.
Tema: Uma nova abordagem para o controle do mosquito Aedes aegypti
  • Dia 29/04/15
Mostra de Experimentos - Elaboradas pelos alunos dos cursos organizadores do evento. (Pátio Prédio Central)

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Palavras-chave: Sustentabilidade,