III Semana Jurídica

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até às 18h do dia 10 de agosto.

Data: 10/08/2015 a 12/08/2015   |   Local: Itatiba,

A USF irá promover de 10 a 12 de agosto, às 19h00, a III Semana Jurídica com o tema: “Meios Alternativos de Resolução de Conflitos e o Novo CPC” no Salão Nobre do Campus Itatiba.

O evento visa discutir a grande expectativa que o novo Código de Processo Civil reduza a quantidade de processos, que se arrasta na Justiça há muitos anos, isto porque entre as principais mudanças está o estímulo a autocomposição.

Durante a ocasião, os palestrantes pretendem abordar temas referentes aos meios Alternativos de resolução de conflitos, mediação, conciliação, arbitragem e o Novo Código de Processo Civil.

Dia 10/08/15 - Segunda-feira
Tema: Importância da Conciliação e da Mediação e o papel do advogado nos meios alternativos de resolução de conflitos.
Dra. Maria Cristina Zucchi
Desembargadora do Tribunal de Justiça de SP

Dia 11/08/15 - Terça-feira
Tema: Técnicas de mediação e conciliação aplicadas nos conflitos cotidianos para o desenvolvimento da cultura da paz.
Dr. Alessandro de Souza Lima
Juiz de Direito Titular da 6ª Vara Cível da Comarca de São José dos Campos/SP

Dia 12/08/15 – Quarta-feira
Tema: Mediação no Direito de Família
Dra. Ana Catarina Strauch
Desembargadora do Tribunal de Justiça de SP

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Direito,