handtalk

Eventos

VI Fórum de Farmacêutico do SUS

VI Fórum de Farmacêutico do SUS

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 11de maio. O evento é gratuito com doação de 1 litro de leite

Data: 11/05/2016 a 11/05/2016

Local: Bragança Paulista,

A USF irá promover no dia 11 de maio, às 19h10, o VI Fórum Farmacêutico do SUS com o tema: “Atividade do Profissional Farmacêutico frente as Epidemias Virais no Brasil” no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista.

O objetivo do evento consiste na ampliação do conhecimento sobre as viroses emergentes, buscando o fortalecimento do SUS no enfrentamento dos atuais desafios da Assistência Farmacêutica e da atenção à saúde.

O Curso de Farmácia entende ser fundamental o controle dessas viroses e, diante da possibilidade de epidemias no Brasil, faz-se necessário um debate para ampliar o conhecimento dessas viroses e enfrentar o desafio no campo da vigilância em saúde na área farmacêutica, o qual irá abordar sobre:

• Chikungunya, Zika e Dengue: desafios para a Saúde Pública;
• Viroses emergentes: desafios para a Assistência Farmacêutica;
• Avanços e desafios no diagnóstico das viroses emergentes e reemergentes no SUS;
• Desafios para a Atenção Farmacêutica no controle das viroses;
• Uso correto de repelentes.

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 11de maio. O evento é gratuito com doação de 1 litro de leite. 
Ministrantes:

Mini CV: Israel Murakami - Farmacêutico industrial formado pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, Especialista em Vigilância Sanitária e Epidemiologia pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Especializando em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Membro do grupo de trabalho de saúde pública do CFF. Membro do grupo de trabalho sobre Dengue, Chikungunya e Zica do CFF. Membro da comissão de saúde pública do CRF-SP.

Mini CV: Amouni Mohmoud Mourad - Graduada em farmácia - Habilitação Análises Clínicas; Lato sensu em Fundamentos da Educação; Lato sensu em Análises Clínicas; Mestrado em Análises Clínicas; Doutorado em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Professora dos cursos de Farmácia e Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie leciona as disciplinas: Bioquímica Metabólica; Introdução às Ciências Farmacêuticas e Biossegurança; Deontologia, Legislação e Ética Farmacêutica e Farmacologia. Assessora técnica do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo; membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica CRF-SP.

Mini CV: José Ribamar Mendes - Médico especialista em infectologia. Docente do Curso de Medicina da Universidade São Francisco. Especialidade: Moléstias infecciosas.

Mini CV: Walleri Christini Torelli Reis - Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (2010). Residência em atenção hospitalar na área de concentração cardiovascular (2013), pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2015).

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.


Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*