handtalk

Eventos

II Simpósio de Anatomia Humana - LIAAH USF
Compartilhe:
link copiado

II Simpósio de Anatomia Humana - LIAAH USF

Compartilhe:

O evento será transmitido online pelo Youtube.

Data: 10/12/2022 a 10/12/2022

Local: Bragança Paulista,

O Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco promove o evento  “II Simpósio de Anatomia Humana - LIAAH USF”, no dia 10 de dezembro, às 8h.

O evento será transmitido online pelo Youtube.

O II Simpósio de Anatomia Humana organizado pela LIAAH-USF (Liga Acadêmica de Anatomia Humana), acontecerá no Salão Nobre da Universidade São Francisco-USF, campus de Bragança Paulista/SP.

Será um evento presencial, que contará com a transmissão "ao vivo" de suas atividades pelo canal oficial da USF no Youtube. Assim, você que não poderá estar presencialmente com a gente, também conseguirá acompanhar tudinho de modo remoto.

Os participantes receberão um certificado com a carga horária do evento, para isso, é muito importante que você realize a sua inscrição e informe se estará acompanhando presencialmente ou remotamente.

O evento será gratuito.

 A execução deste projeto conta com o apoio da Universidade São Francisco - USF, da Sociedade Brasileira de Anatomia - SBA e demais colaboradores

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Ministrantes

PROF. ME. GIULIANO GONÇALVES - Doutorado em Andamento na Área de Neurologia, pela Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP. Mestre em Biologia Celular e Estrutural - Área Anatomia, pela UNICAMP. Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil, pela Uniararas/FHO. Pós-Graduação em Geriatria, pela UNICAMP. Pós-Graduação em Osteopatia, pelo Centro Universitário UniMetrocamp. Graduação em Fisioterapia pela Uniararas/FHO Pesquisador colaborador do Laboratório de Microcirurgia e Neuroanatomia, Departamento de Neurologia FCM, UNICAMP. Docente na Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic de Araras-SP e PUC de Campinas.

 

PROFª. DRª ERICA FERRAZ - Graduação em Fisioterapia pela Universidade Paulista; Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP); Post Doctoral Fellow - Testes de Função Pulmonar e Reabilitação Pulmonar e Cardiovascular - Royal Prince Alfred Hospital, The University of Sydney - Austrália; Especialização em Docência para o Ensino Superior (UNIPINHAL); Especialização Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva (AMIB); Especialização Anatomia Humana Clínica e Funcional (UNIMETROCAMP); Docente Titular do Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL).

 

PROF. DR ADEMIR FRANCO - Cirurgião-dentista, PUCPR; Especialista em Odontologia Legal - ABO-Goiás; Mestrado, Doutorado e Pós- doutorado em Odontologia Legal pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica Membro da Kenyon International Emergency Services, UK; Pesquisador convidado nas universidades de Turim (Itália) e Sechenov (Rússia); Professor Integral da Faculdade São Leopoldo Mandic; Coordenador de cursos de especialização, mestrado e doutorado em Odontologia Legal, SLMandic

 

PROFª. DRª EVELISE ALINE SOARES - Doutora e Mestre na área de ANATOMIA pelo programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural da UNICAMP. Graduada em Fonoaudiologia pela UNIFENAS. Diretora da Faculdade de Medicina - FAMED e Professora Adjunta de Nível III da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG. Experiência nas áreas de ensino, pesquisa e extensão universitária na área de Morfologia. Membro diretoria da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA) - Gestão 2022-2026.

PROGRAMAÇÃO:

8h - RETIRADA DE CREDENCIAIS

8h30  - ABERTURA

9h - VARIAÇÕES ANATÔMICAS E SUA RELEVÂNCIA CLÍNICA - Prof. Me. Giuliano Gonçalves

10h - 10h30: INTERVALO

10h30  - RISCOS DO CIGARRO ELETRÔNICO PARA O SISTEMA RESPIRATÓRIO - Profª. Drª Erica Ferraz

11h30 - 13h: INTERVALO

13h10  - A APLICAÇÃO FORENSE DA ANATOMIA EM PERÍCIAS DE IDENTIFICAÇÃO HUMANA - Prof. Dr Ademir Franco

14h15  - ANATOMIA DO ESTÔMAGO APLICADA ÀS CIRURGIAS BARIÁTRICAS- Profª. Drª Evelise Aline Soares

15h15 - TOUR: CENTRO DE ESTUDOS DE ANATOMIA HUMANA

16h20 - MESA REDONDA:  "MÉTODOS DE ENSINO EM ANATOMIA DO TRADICIONAL À MODERNIDADE”- Professores de anatomia e estudantes.

17h10 - ENCERRAMENTO

Clique aqui para acessar a transmissão. 


Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão via YouTube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação



Palavras-chave


Histórico de Eventos.