Exposição de Maquetes do componente Modelagem Tridimensional Física do curso de Arquitetura e Urbanismo

O evento ocorrerá nos Câmpus de Bragança Paulista, Campinas e Itatiba.

Data: 05/12/2022 a 14/12/2022

Local:

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco promove a “Exposição de Maquetes do Componente Modelagem Tridimensional Física” que acontecerá nos dias 05 a 12 de dezembro na Unidade do Swift no Campus Campinas, de 7 a 14 de dezembro no Campus Itatiba e do dia 8 a 14 de dezembro no Câmpus Bragança Paulista.

O evento será realizado presencialmente e será aberto para a comunidade acadêmica e vestibulandos.

A exposição é resultado da primeira edição do componente curricular MODELAGEM TRIDIMENSIONAL FÍSICA do curso de arquitetura e urbanismo. Os alunos do 2º semestre do curso acompanhados pelos professores Laura Reily, Lucas Feitosa, Tiago Scheicher e Paulo Borzani desenvolveram maquetes residenciais a partir de projetos selecionados pelos docentes. Na turma de Itatiba a exposição apresenta 14 maquetes da Casa de Vidro, projeto da arquiteta Lina Bo Bardi. Nas turmas de Campinas e Bragança Paulista cada aluno apresenta uma casa diferente, desde os clássicos da arquitetura moderna mundial como a Ville Savoye de Le Corbusier, arquitetura brutalista paulista de Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha e obras executadas por arquitetos e arquitetas contemporâneos premiados mundo afora. É possível conhecer a pequena vila para acomodação dos médicos voluntários do Centro de Saúde e Cirurgias em Léo (Burkina Faso) de autoria do arquiteto burquinês Diébédo Francis Kéré; a Moryama House, a casa desconstruída do escritório japonês SANAA em Tokyo; e a Hemeroscopium House do Ensenmble Studio na Espanha, para citar algumas entre as quase 60 casas diferentes.

São maquetes construídas ao longo de 2 meses, empregando diversos materiais e escalas, que exigiram dos estudantes o estudo aprofundado de cada obra para sua reprodução.

Ministrantes

Laura Reily;

Lucas Feitosa;

Tiago Scheicher;

Paulo Borzani.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Para emissão de certificados, é necessária a inscrição do evento e participação do mesmo.

Histórico de Eventos.