Falando em História: “Um acidente de cor”: debates raciais e o catolicismo negro no Brasil

O evento será transmitido online pelo Google Meet.

Data: 29/03/2023 a 29/03/2023

Local: On-line,

O Curso de História da Universidade São Francisco promove o “Falando em História: “Um acidente de cor” debates raciais e o catolicismo negro no Brasil”, no dia 29 de março, às 19h30.

O evento será transmitido online pelo Google Meet.

Minisrante

Frei Alvaci Mendez da Luz - Doutorando em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP). Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - aluno bolsista CAPES - (PUC/SP). Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis (ITF/RJ). Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia São Boaventura (FAE/PR). Atualmente é pesquisador no grupo de pesquisa Estudos da Paisagem da Universidade Federal de Alagoas (FAU-UFAL), no grupo de pesquisa Rastros da Universidade São Francisco (USF/SP) e faz parte da Rede Internacional de Estudos Franciscanos no Brasil. Estuda a presença franciscana na colônia portuguesa nas Américas durante os períodos colonial e imperial, particularmente na região Sudeste, bem como as irmandades de pretos dedicadas a São Benedito e instaladas originalmente em Conventos Franciscanos. Atua no CDAPH (Centro de Documentação e Apoio a Pesquisa em História da Educação) da Universidade São Francisco.

Para emissão de certificados, é necessário relizar a inscrição do evento e participação do mesmo.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão pelo Google Meet, clique aqui.

Histórico de Eventos.