handtalk

Notícias

USF é homenageada em inauguração do HUSF

30/06/2021

No dia 29 de junho, o Hospital Universitário São Francisco de Assis (HUSF), de Bragança Paulista inaugurou o novo portal de entrada e a revitalização do serviço de Quimioterapia do Hospital. O evento contou com a presença de representantes da USF, que também foi homenageada na ocasião.

Foi apresentado um painel de celebração aos 45 anos presença franciscana e de 50 anos do curso de Medicina. A USF e o Hospital realizam uma série de parcerias para oferecer um atendimento digno e humanizado a todos os que necessitam de cuidados especializados.

 

O Frei Francisco Belotti, presidente da Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, entidade mantenedora do HUSF, esteve presente para a solenidade de inauguração. A revitalização da Quimioterapia foi concluída mediante aporte do Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) do Ministério Público de Bragança Paulista, através do promotor Rogério José Filócomo Júnior, com o objetivo de melhor acolher os pacientes oncológicos da Região Bragantina.

 

“Hoje também estamos celebrando nosso novo portal de entrada, que é o ‘primeiro abraço’ oferecido pelo Hospital ao paciente. Portanto, ele deve refletir nossos princípios franciscanos de acolhimento e cuidado. Todos os que entrarem aqui precisam ser atendidos e recepcionados por gente que gosta de gente, com o coração aberto e um sorriso de esperança”, celebrou Frei Francisco Belotti em seu discurso.

 

Participaram do evento Rogério José Filócomo Júnior e Cristiano Pereira Garcia (Ministério Público de Bragança Paulista); Frei Thiago Alexandre Hayakawa, Adriel de Moura Cabral, Dilnei Lorenzi, Patrícia Teixeira Costa, Rodrigo Ribeiro Paiva e Giovana Mecatti (USF); Sr. Ari (REPAE), Sr. José Roberto Di Bella (KiDog/Dona Rosa), além dos profissionais que representam o HUSF (Frei Roberto Santos, diretor geral, Leandro José Uliam, diretor administrativo, Dr. André Aparecido de Oliveira, advogado, Dr. Pedro Izzo, diretor técnico, Drª. Maria Claudia Machado, diretora clínica, Drª. Simone Felitti, médica coordenadora da divisão de Oncologia, Dr. Caled Kadri, cirurgião geral e gastroenterologista).

Compartilhe
USF é homenageada em inauguração do HUSF

Galeria de fotos


Palavras-chave


Comentários desta notícia

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*