USF lança TV Web

04/05/2016
USF lança TV Web
 A Universidade São Francisco (USF) sempre atenta as mudanças no cenário do Ensino Superior Brasileiro e as novas tecnologias, lança oficialmente neste mês a TV Web USF, no Youtube (usf.edu.br/tv).

Para desenvolver as produções foi construído um estúdio no Campus Bragança Paulista, com 90 m². O espaço conta com tratamento acústico e de iluminação adequados, além de equipamentos para produção e edição de vídeos.

Os conteúdos são produzidos pelo Departamento de TI - Audiovisual, em conjunto com o Departamento de Comunicação e Marketing da instituição. Desde o início deste ano, as produções têm sido divulgados em uma comunicação 360 graus. Estando disponíveis no canal do Youtube (usf.edu.br/tv), nas redes sociais e também são enviadas notificações para a área exclusiva do aluno, o USF Connect, além de envios de e-mails marketing avisando sobre a programação.

“Os vídeos institucionais, comerciais e de comunicação com alunos e professores passou a ser absorvida por esse novo setor de comunicação visual. Tivemos um aumento muito significativo de Engajamento”, aponta o coordenador do Departamento de Audiovisual, Kleber Francisco Cacossi.

O estúdio também tem tido um papel fundamental nos Cursos de Educação a Distância (EAD), com a produção de todas as vídeo-aulas, transmissões das aulas e também um plantão de dúvidas que acontece ao vivo uma vez por mês aos sábados.

“Nós criamos uma verdadeira fábrica de produção de videoaulas Nós gravamos o professor, dentro de cenários virtuais criados pelo TriCaster (programa de edição e transmissão) e a videoaula sai praticamente pronta, com recursos de mídia, como power point, utilização de tablet, GC, artes e tudo mais”, explica Cacossi.

O trabalho desenvolvido pela TV Web USF foi destaque na feira internacional de tecnologia em vídeo, NAB Show, realizada em Las Vegas. Sendo apresentado pela revista Panorama Audiovisual como um case no setor de Ensino Superior Brasileiro. Leia a matéria.

Acesse o canal e inscreva-se. Clique aqui