Gestores da USF e FAE participam de Programa para Líderes do Consórcio STHEM Brasil

05/05/2016
 Entre os dias 20 e 22 de abril representantes da Universidade São Francisco (USF) e FAE participaram do Programa para Líderes do Consórcio STHEM Brasil, em Boston, Estados Unidos. No total, 19 Instituições de Ensino Superior (IES) participaram.

O evento contou com a participação do Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o Diretor Geral da Mantenedora e Reitor da FAE, professor Jorge Apóstolos Siarcos e o Reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior.

A USF passou a integrar, desde 2015, o Consórcio formado por 35 instituições de ensino superior no Brasil. O Consórcio é coordenado pela LASPAU, uma organização americana filiada à Universidade Harvard. O convênio tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino superior do país com a adoção de práticas inovadoras de aprendizagem.

Durante o evento visitaram a Boston College, em que foi apresentada uma palestra sobre as tendências e internacionalização da educação superior. Nos dias 21 e 22 de abril foram abordados os desafios enfrentados pelos gestores de IES. A Laspau/Harvard preparou um programa especial para os participantes, com a presença de gestores de universidades como Harvard, MIT e Olin College.