handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia participam de Oficina de "Painel de Modelagem de Negócios"

18/05/2016
Compartilhe:
Alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia participam de Oficina de
 Sob orientação do professor Erich Tristini de Loyola, durante as atividades da disciplina de Empreendedorismo e Planos de Negócios, ministrada aos alunos do 5º semestre do Curso Superior Tecnológico em Processos Gerencias e do 4º semestre do Curso Superior Tecnológico em Logística, aconteceu, nos dias 13 e 20 de maio, a oficina intitulada “Painel de Modelagem de Negócios” ou "Business Model Generation Canvas”.

A ferramenta chamada “Business Model Generation Canvas” criada por Alex Osterwalder e Yves Pigneur é útil para planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações, pois fornece uma visão integral do modelo de negócios, auxiliando os empreendedores nos processos de criação, diferenciação e inovação, aprimorando seu modelo de negócios.

Assim, a atividade realizada pelos alunos dos Cursos de Tecnologia do Campus Bragança Paulista da USF teve como objetivo trabalhar os Modelos de Negócios, descrevendo a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. Tendo como horizonte que o Modelo de Negócios é um esquema para a estratégia ser implementada através das estruturas organizacionais dos processos e sistemas, o Prof. Erich Tristini de Loyola convidou os alunos a refletir sobre as quatro etapas básicas compõem o “Painel de Modelagem de Negócios”: o que, quem, como e quando, dividindo-as entre blocos (ou funções) que foram preenchidos com adesivos autocolantes para facilitar o acréscimo, remoção e realocação das ideias.