Alunos do Direito participam do projeto Rotary em Ação em Itatiba

13/06/2016
Alunos do Direito participam do projeto Rotary em Ação em Itatiba
Os alunos do curso de Direito do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) participaram, no dia 5 de junho, do projeto “Rotary em Ação” no Parque Municipal Luis Latorre na cidade de Itatiba. O projeto foi organizado e coordenador pelo Rotary Clube de Itatiba e tem como objetivo oferecer à população serviços relacionados à saúde, cidadania e qualidade de vida.

Na ocasião, os alunos da USF atuaram junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) locais, oferecendo orientação jurídica gratuita.

“É muito importante que os alunos do curso de direito participem de eventos como este em conjunto com o Procon e, especialmente, com a OAB, pois os aproxima ainda mais da realidade do advogado. A OAB preza por cursos de qualidade, que formem profissionais éticos e comprometidos com a profissão. Para nosso curso, tais parcerias são sinais de reconhecimento desta qualidade e demostra a credibilidade que o nosso órgão de classe (OAB) tem em nossa instituição”, observou a coordenadora do curso de Direito do Campus Itatiba, Profa. Vanessa Cristina Moretti.
.
Além de orientação jurídica, o projeto promoveu ações de leitura, doação de animais, corte de cabelo, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, atendimento psicológico, informações sobre combate à dengue, saúde bucal e primeira infância. O Banco do Povo, o Centro de Capacitação Solidaria o Banco de Cadeiras de Rodas, a Zoonose e o Posto de Atendimento ao Trabalhador do município também participaram da ação.

A iniciativa contou com patrocínio da AZ Armaturem e SABESP e com apoio da prefeitura municipal de Itatiba.