USF participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Bragança Paulista

26/06/2016
USF participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Bragança Paulista
 A diretora do Campus Bragança Paulista, Márcia Aparecida Antônio, o assessor do Campus, Rodrigo Paiva, os coordenadores dos Cursos de Odontologia, professor Miguel Haddad, Medicina, Luiz Fernando Paulin, Enfermagem, Debora Magrini Baratella Assis e do Fisioterapia, Patrícia Teixeira participaram da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Bragança Paulista, a convite da Secretária de Saúde, professora da USF, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini.

Na reunião, são apresentadas diversas atividades de fiscalização da gestão na atenção básica e secundária, de acordo com a lei 8142/90. A diretora do Campus fez uma apresentação contextual da USF relativo à integração ensino, serviço e comunidade. Em seguida, a Coordenadora do Curso de Enfermagem apresentou os cursos envolvidos na atenção básica e secundária do município, para que os conselheiros pudessem conhecer como ocorre a inserção. Foram apresentadas as inserções dos diversos cursos, suas ações e atuações e os locais, bem como quantidade de alunos em cada local.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo e normativo. Os conselheiros são eleitos e homologados para um mandato determinado e realizam reuniões mensais ordinárias e extraordinária se necessário. Eles atuam na formulação de estratégias e controle da execução de Politicas Públicas de Saúde, inclusive nos aspectos financeiros.