USF sedia I Seminário de Integração Ensino Serviço

29/06/2016
USF sedia I Seminário de Integração Ensino Serviço
 A Universidade São Francisco (USF) sediou no dia 10 de junho o I Seminário de Integração Ensino Serviço para iniciar as discussões do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) com as Instituições de Ensino Superior (IES) e Secretarias de Saúde da região de Bragança Paulista.

Da USF participaram todos os cursos da área da saúde, representados por seus coordenadores, Diretoria de Campus e Administração. Para a Universidade, o evento foi fundamental para promover a manutenção e expansão dos cenários de prática e a integração ensino-serviço no município e região, fundamentais para o aprendizado em saúde e previstos nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino em saúde.

O evento contou com a presença de técnicos e gestores dos 11 municípios da Região de Bragança, entre eles:

- Representantes da Escola Nova Biotec - Ensino Técnico;
- USF - Coordenadores dos Cursos da Saúde, Diretora de Campus, Administrador Campus;
- Representantes da Diretoria Regional de Saúde - DRS7 Campinas;
- Representante do Ministério da Saúde - Sra. Carolina Vitti Domingues;
- Representante da Secretaria Estadual de Saúde - Antonio Carlos Piton;
- Representantes do município de Guarulhos - SP, os quais apresentaram as suas experiências com a integração ensino-serviço.

O próximo encontro será no dia 4 de agosto, das 13h às 17h, na Sala Web, do Campus Bragança Paulista.