handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Docente da USF participa de encontro no Instituto Ayrton Senna que discute o futuro da educação

08/07/2016
Compartilhe:
Docente da USF participa de encontro no Instituto Ayrton Senna que discute o futuro da educação
 O professor Ricardo Primi, do Programa de Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (USF) foi um dos participantes, no dia 6 de julho, de uma ação desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna que tem o objetivo discutir a educação do futuro.

Participaram do evento especialistas de universidades nacionais e internacionais e representantes do Instituto, que compartilharam seus conhecimentos sobre competências socioemocionais. O evento ainda contou com a presença da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

No dia 7, o docente também participou da reunião do Conselho Consultivo (formado por gestores públicos da educação) do eduLab21 - laboratório de ciências e inovação aplicadas à educação criado pelo Instituto Ayrton Senna. O laboratório reúne especialistas brasileiros e estrangeiros que estudam as relações entre o desenvolvimento de habilidades para o século 21 - que incluem as socioemocionais, como colaboração, responsabilidade e persistência, por exemplo - e o desempenho educacional dos estudantes.

O objetivo do encontro foi promover a aproximação do trabalho desenvolvido pelos pesquisadores do eduLab21 do dia a dia das salas de aula do País e, assim, entender as demandas das redes públicas de ensino para pensar na construção das políticas públicas mais eficazes para melhorar a educação brasileira.