Alunos da Engenharia Civil visitam obras do Centro Tecnológico

11/07/2016
Alunos da Engenharia Civil visitam obras do Centro Tecnológico
 Os alunos do Curso de Engenharia Civil, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) visitaram no 1º semestre as obras do novo Centro Tecnológico “Frei Constâncio Nogara”, que está sendo construído no Campus.

Os alunos puderam conhecer as futuras instalações dos laboratórios e a infraestrutura de equipamentos, além de conhecer detalhes do projeto arquitetônico e estrutural. “A visita ao novo espaço permitiu que os estudantes tivessem contato com uma obra de Engenharia por meio de atividades práticas, acompanhando todas as etapas das obras, assim como entenderem a importância dos investimentos que a USF vem fazendo com o objetivo de promover o aprimoramento profissional”, explicou o coordenador do Curso de Engenharia Civil, professor Marcelo Augusto Gonçalves Bardi.

O novo espaço terá área total construída de 1500 m², que tem como objetivo oferecer aos estudantes atividades práticas durante toda a graduação. No total serão seis laboratórios: Hidráulica e Termofluídos, Materiais de Construção Civil, Técnicas de Construção Civil, Geociência e Topografia, Física e Eletricidade e Produção Enxuta, além da Maquetaria que atenderão alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção, Engenharia Química.