USF participa do Chefs na Praça com Cozinha Show

18/07/2016
USF participa do Chefs na Praça com Cozinha Show
 A Universidade São Francisco (USF) participa da 8º edição do Festival Gastronômico de Campinas e Região, que neste ano terá como tema “Sabores do Olimpo – uma volta ao mundo da gastronomia”. As atividades tiveram início no último domingo, dia 17, com a na Praça Carlos com mais uma edição do Chefs na Praça.

A Universidade foi um dos destaques com a Cozinha Show, que teve a participação de chefs docentes da USF e alunos do Curso de Gastronomia. Durante todo o dia foram realizadas receitas que o público pode degustar. Entre os destaques estava a preparação de receitas que utilizaram insetos como ingredientes principais, com inspiração na cozinha asiática, baseada na entomofagia, que foi desenvolvida durante as Olimpíadas de Pequim.

Outros destaques da Cozinha Show foram: Pirarucu com blinis de mandioca e espuma de banana, Espaguete de palmito pupunha com magret de pato ao beurre blanc de tucupi, Madeleine e soverte & sobert com nitrogênio.

A USF também sediará a 3º edição do Fórum Gastronômico de Campinas e Região, no Campus Campinas (Unidade Cambuí), nos dias 29, 30, 31 de agosto e 1º de setembro. O encontro reunirá profissionais do setor e amantes da gastronomia para a discussão de temas pertinentes ao setor. Criado com a intenção de debater temas relacionados à capacitação de mão de obra e às diversas tendências do segmento, o Fórum de 2016 terá como tema “Startups – Cozinhe essa ideia”. A coordenadora do Curso de Gastronomia, professora Andréia Pimentel, explica que o objetivo é oferecer subsídios e discutir maneiras de incentivar a profissionalização, a diversificação e a evolução de negócios ligados à gastronomia. “Em épocas de dificuldades como a que o país enfrenta, com grande desemprego, a gastronomia é uma saída muito viável e de certa forma fácil. Nesse fórum, vamos discutir diversas ideias para incentivar tanto estudantes, quanto profissionais que já atuam sem muita estrutura e também as pessoas que querem entrar nesse mercado”, conta.

Histórico de Notícias