handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Curso de Farmácia de Bragança Paulista realiza parceria com empresa de ração

16/08/2016
Compartilhe:
Curso de Farmácia de Bragança Paulista realiza parceria com empresa de ração
 A Universidade São Francisco (USF) por meio do Curso de Farmácia, estabeleceu uma parceria com a Quimtia S.A. unidade Feed, empresa que se encarrega de desenvolver, fabricar e comercializar produtos de nutrição e saúde animal para as indústrias avícola, suinícola, pecuária, aquícola e pets.

A parceria visa avaliação das propriedades de fluxo dos ingredientes utilizados na produção de rações animais com o objetivo de otimizar o processo produtivo e/ou desenvolver novas formulações. A USF dispõe dos equipamentos necessários para a realização dos testes, sendo os mesmos usados na avaliação de pós e granulados de uso farmacêutico. Os professores responsáveis por este trabalho são: Profa. Iara Lucia Tescarollo, Prof. Marcio Cardoso Pinto e Profa. Silvia Elisa Acedo Menin.

A empresa tem mais de 35 anos de experiência na área, abastecendo tanto o mercado nacional como também diversos países da América Latina. O projeto está sendo desenvolvido no Laboratório de Farmácia Indústria – Prédio V, campus Bragança Paulista. A proposta tem como objetivo criar soluções viáveis na padronização de testes para ingredientes usados em ração animal, sob a forma de pó, sobretudo na caracterização das propriedades de fluxo de insumos usados na indústria veterinária.

Galeria de fotos