USF sedia palestra durante Semana Municipal de Trânsito

18/09/2016
USF sedia palestra durante Semana Municipal de Trânsito
 A Universidade São Francisco (USF) recebeu no dia no dia 13 de setembro o apresentador dos programas CBN Motor e Auto Esporte da Globo, César Urnhani, para ministrar uma palestra durante a Semana Municipal de Trânsito, cujo tema é “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, promovida pela EMDEC. O evento ocorreu no Salão Nobre do Campus Campinas (Unidade Swift).

Participaram do evento a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Paula Braga, o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro e a representante de Desenvolvimento Institucional da EMDEC, Cristiane Souza Garcia.

O evento teve como objetivo formar multiplicadores de ações educacionais no trânsito. “Momento importante para discutir a mobilidade urbana, que também é trabalhada ao longo de todo o Curso de Arquitetura e Urbanismo. Quanto mais falarmos e expusermos os problemas para enfrentarmos e buscarmos soluções viáveis, promoveremos a transformação”, afirmou a coordenadora do Curso, professora Paula.
O secretário de Transporte ressaltou a importância da Semana Municipal, para despertar a consciência de todos os cidadãos. “A EMDEC é responsável pelo trânsito de Campinas, sempre buscamos as melhores soluções para que a locomoção no município seja segura”, afirmou o secretário.

O apresentador César Urnhani que também é piloto de testes abordou os conceitos de direção segura e respondeu perguntas dos alunos do Campus Swift. “ Respeitem a velocidade, as pessoas não entendem como nosso corpo é frágil. Precisamos ter consciência, amar ao próximo no trânsito para vivermos em harmonia. Cada um precisa fazer sua parte”, afirmou Urnhani.

Histórico de Notícias