USF participa da InterEducação na Expo Dom Pedro

19/09/2016
USF participa da InterEducação na Expo Dom Pedro
 A Universidade São Francisco (USF) participoi de 15 a 18 de setembro da Feira de Profissões InterEducação, que ocorreu no Expo Dom Pedro. Participaram alunos do ensino médio de escolas de Campinas.

A USF contou com a participação de docentes dos seguintes Cursos: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Gastronomia, Farmácia, Psicologia, Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Todos localizados no Campus Campinas (Unidades Cambuí e Swift).

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os Cursos, o Vestibular 2017, além de participar de atividades práticas que foram realizadas. Entre os destaques estava a Cozinha Show do Curso de Gastronomia, que contou com a participação de chefs e alunos do Curso. Serão realizadas receitas que terão como ingredientes insetos, com inspiração na cozinha asiática, baseada na entomofagia.

O Curso de Farmácia atuou com alunos e professores para a realização do Projeto Cuidar Faz Bem, que busca a conscientização da população em relação aos aspectos da saúde.

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre dengue, H1N1, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, obesidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Também foi possível fazer a aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia.

Os participantes da InterEducação também esclareceram dúvidas sobre o oferecimento de bolsas de estudos na USF e financiamento estudantil.