Alunos do Curso de Engenharia Civil do Campus Bragança Paulista visitam a Serra do Lopo

31/10/2016
 Os alunos do 4º semestre, do Curso de Engenharia Civil, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram, no final de setembro, de uma visita à Serra do Lopo, localizada entre as cidades de Extrema (MG), Vargem e Joanópolis, sendo o ponto mais alto da região de Bragança Paulista. A visita foi uma atividade prática na disciplina Globalização e Desenvolvimento Sustentável.

Os alunos participantes puderam analisar o momento de recuperação que o Sistema Cantareira de Abastecimento de Água passa atualmente, que se recupera depois de uma expressiva crise de abastecimento hídrico com grandes impactos regionais. “O gerenciamento de recursos hídricos, em função da necessidade de haver uma gestão adequada do consumo de água, é uma atividade que deve estar presente em todas as profissões e em especial no setor da Engenharia Civil que tem um consumo significativo de água em suas atividades. Usos sustentáveis, envolvendo redução de uso, reuso e um uso consciente devem fazer parte do setor da Engenharia Civil nos dias atuais”, afirmou o professor responsável pela visita, Joao Luiz de Moraes Hoefel.