Alunos de Fisioterapia realizam ação na III Corrida Ecomananciais Sabesp

26/11/2016
Alunos de Fisioterapia realizam ação  na III Corrida Ecomananciais Sabesp
 No dia 20 de novembro, ocorreu a terceira edição da corrida Ecomananciais Sabesp. Prova de corrida com uma organização da SABESP em parceria do Studio MFT, coordenado pelo professor Marinho Faralhi. A prova ocorreu na barragem da Sabesp na cidade de Vargem-SP, local de muita beleza e natureza.

A Universidade São Francisco (USF), participou apoiando o evento e com a ação dos alunos do Curso de Fisioterapia, os quais realizaram orientações e avaliações nos praticantes de corrida, com o objetivo de minimizar os riscos de lesões musculoesqueléticas presentes na prática desta atividade. A atuação da equipe de fisioterapia contou com a supervisão do Professor Guilherme Panuncio, responsável pela disciplina de Fisioterapia Desportiva.

A atleta Carla Regina Del Vecchio Alves Pinto, de 41 anos e que há 12 anos pratica corrida, relata sua primeira participação nesta edição da Corrida Ecomananciais: “Achei maravilhosa a corrida, um local muito bonito!” Carla realizou a prova de 12 km e ficou em primeiro lugar na sua categoria. Sobre a avaliação realizada pela equipe de fisioterapia, ressaltou a importância de um trabalho multiprofissional na busca da saúde para que a atividade física traga benefícios ao praticante.