Professoras da USF são nomeadas para o Comitê local do COAPES em Bragança Paulista

29/11/2016
 A Prefeitura do Munícipio de Bragança Paulista nomeou a diretora do Campus Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF), professora Márcia Aparecida Antônio e a coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Debora Magrini Baratella Assis para comporem o Comitê Gestor do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) com as Instituições de Ensino Superior, Ensino Técnico e Secretarias Municipais de Saúde da região de Bragança Paulista.
Além das representantes da USF, o Comitê terá a participação de representantes da BIOTEC, dos municípios de Atibaia, Pedra Bela, Piracaia e Socorro. O Comitê Gestor Local será um espaço de encontro primordial dos atores envolvidos, a partir do qual deverão ser construídas as necessidades e pactuações em relação ao processo de integração ensino-serviço-comunidade.
O Comitê Gestor Local atuará em conjunto com o Comitê Nacional do COAPES, com um importante papel de monitoramento dos processos de contratualização e das ações, metas e indicadores.

O COAPES está previsto na Lei do Programa Mais Médicos e tem como objetivo aprimorar a relação entre as universidades e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios, promovendo melhores condições de inserção dos estudantes nos serviços de saúde.