USF oferece atendimento gratuito à comunidade para declaração do Imposto de Renda

10/04/2017
 Até o dia 28 de abril os brasileiros podem fazer a declaração do Imposto de Renda 2017. Para ajudar os contribuintes a fazer a declaração de maneira correta, a Universidade São Francisco (USF) realiza até 28 abril o projeto “Quebrando os mistérios do Imposto de Renda”, que oferece assessoria gratuita à comunidade para orientar e esclarecer dúvidas, no Campus Bragança Paulista.

Por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), alunos do Curso de Ciências Contábeis ajudarão no preenchimento do formulário e esclarecimento de dúvidas. O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

A cada ano a Receita Federal traz novas mudanças e a atenção na hora de preencher as informações é fundamental para não cair na “malha fina”. Em 2017, a principal novidade é que os contribuintes terão que informar o CPF das pessoas listadas como dependentes e que tenham 12 anos ou mais. Até o ano passado, a exigência era para dependentes acima dos 14 anos.

O NAF promove a interação entre a Receita Federal com as Instituições de Ensino Superior (IES), alunos e sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua. O NAF presta atendimentos contábeis e fiscais gratuitos.

Para atender a comunidade, os alunos participantes fizeram o Curso de Extensão de Capacitação sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2017 (IRPF). Foram abordados os diferenciais para preenchimento da declaração e como funciona o programa da Receita Federal.