Alunos do Curso de Engenharia Civil realizam atividades de conscientização sobre o Dia Mundial da Água

10/04/2017
 Os alunos do Curso de Engenharia Civil, do Campus Bragança participaram, no mês de março, de uma série de atividades de Conscientização do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Os professores Rafael Augusto e Cândida Baptista, responsáveis pelas disciplinas Recursos Hídricos e Gestão de Bacias, com o apoio do coordenador, Marcelo Bardi, realizaram atividades com as turmas.
Foi desenvolvida uma exposição de banner que trabalhava o uso consciente da água nas cidades e dentro das residências.

A professora Cândida também trabalhou com os alunos estratégias de gestão consciente da água através do planejamento urbano, enquanto o professor Rafael trabalhou com os alunos estratégias de redução e economia de água nas residências.

Também foi montada no saguão do Campus uma exposição dos Banners que foram avaliados pelas professoras Luciane Valentim e Simone Lucena. Um grupo de alunos elaborou uma maquete funcional, onde era possível verificar a captação da água e a destinação para tanques de armazenamento. Outros alunos elaboram folders com informações sobre práticas de redução de consumo de água e distribuíram estes folders pelo campus da universidade

Outros alunos elaboraram a pegada hídrica dos espectadores. A pegada hídrica está relacionada com a quantidade de água necessária para produzir os produtos utilizados na vida cotidiana de cada pessoa. Foram realizadas a comparação físico-química entre as águas engarrafadas consumidas na região.