Curso de Arquitetura e Urbanismo de Bragança Paulista promove primeira Semana do Curso

16/04/2017
 Com a temática “Bioarquitetura, preservando o planeta para o futuro” o Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu a primeira Semana do Curso entre os dias 10 e 12 de abril.

O principal objetivo do evento foi proporcionar aos discentes maior contato com projetos que valorizem o uso de materiais e tecnologias para uma arquitetura mais eficiente e sustentável. O tema abrange projetos que estejam adequados e integrados aos condicionantes do local onde são implantados.

Baseado no tema “Bioarquitetura, preservando o planeta para o futuro” foram desenvolvidas diversas atividades, como palestras sobre arquitetura de terra, materiais e tecnologias não convencionais, oficinas e confraternização.

No primeiro dia a mesa-redonda de abertura do evento contou com os arquitetos André Falleiros Heise, Eduardo Kosovicz e Cristina Erdelyi que trataram de Bio arquitetura.

No período matutino as palestras reuniram ex-alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USF, Emanuel Lorençon, Rildo Lemes e Cristina Erdelyi, falaram sobre o curso e as atividades de Arquiteto e Urbanista após a conclusão do curso.

No segundo dia a palestra do Fotógrafo Marcos Roselli tratou do tema importante para os Arquitetos e Urbanistas “O Despertar do olhar”. Na mesma noite ocorreua apresentação do Monge Enjo sobre a experiência de construções baseadas na arquitetura japonesa.

No período matutino a oficina sobre maquetes foi realizada pelo professor Jairo Bastidas do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

No terceiro dia a palestra da artista plástica Mary Carmen foi sobre “ O processo criativo”. A artista nos prestigiou com uma exposição de suas obras.
No matutino – foi apresentado aos alunos o desafio de desenvolver um projeto para a ampliação da Maquetaria.

Para o encerramento os alunos fizeram uma confraternização no Salão Comunitário.

Histórico de Notícias