Alunos de Farmácia entregam produtos de higiene arrecadados para o Centro Infantil Boldrini

20/06/2017
 Alunos do Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF), Campus Campinas (Unidade Swift) visitaram, no mês de junho, o Centro Infantil Boldrini. O objetivo da visita foi entregar os produtos de higiene arrecadados durante a XI Jornada Universitária Farmacêutica (JUFARCAMP), promovida no mês de maio. O Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas, é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica. Considerado um centro de referência mundial no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue.

Foram arrecadados no total: 796 cremes dentais, 361 sabonetes, 1853 escovas de dentes, 1873 absorventes e 336 rolos de papel higiênico. O Boldrini tem atualmente mais de 10.000 pacientes em tratamento, 80% dos quais vinculados ao SUS.

A equipe que recebeu as doações agradeceu a colaboração e ressaltou que é de fundamental importância para que se possa garantir qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.