Equipe do NRI recebe alunos que embarcam para programas de intercâmbio

31/08/2017
Equipe do NRI recebe alunos que embarcam para programas de intercâmbio
 O Núcleo de Relações Internacionais (NRI), recentemente, promoveu reuniões pré-embarques direcionadas aos alunos de graduação selecionados para os programas de intercâmbio conveniados com a USF que viajam no 2º semestre de 2017.

A primeira foi em junho, no Campus Campinas (Unidade Swift) e contou com os alunos que foram para a Argentina, Chile, México e Alemanha.

O segundo encontro ocorreu em agosto, no Campus Itatiba, para os alunos que estão embarcando para a Bélgica, Espanha e Portugal. Em ambas participaram alunos da USF que fizeram intercâmbio nesses locais, os quais compartilharam suas experiências e forneceram várias dicas aos viajaram neste ano.

Na segunda reunião, também participou a psicóloga proprietária da agência Bloom, Karen Goes, especializada em desenvolvimento intercultural.

Durante os encontros são abordados temas como experiência intercultural, Comunicação, Percepção, Generalização e Estereótipos, adaptação e retorno. Os representantes do NRI dão orientações sobre obtenção de visto consular, hospedagem, aulas, afastamento institucional e retorno para as atividades na USF.