Reitor da USF participa de evento Escola do Parlamento

28/09/2017
Reitor da USF participa de evento Escola do Parlamento
 O reitor da Universidade São Francisco (USF), professor Joel Alves de Sousa Júnior, participou no mês de setembro na Câmara Municipal de Bragança Paulista, do evento da Escola do Parlamento.

Foi discutida a Legitimidade do Poder Legislativo. Participaram a presidente da Câmara, vereadora Beth Chedid, a vereadora Rita Leme, os vereadores Paulo Mario, Basílio Zecchini e Quique Brown, além do Prof. Mateus, da USF. Presente também a professora da USF, Elisabete Pontes.

A criação de escolas do parlamento nos estados e municípios é parte da Constituição Federal Brasileira e objetiva facilitar o diálogo e a aproximação entre a sociedade civil e a gestão pública.

A Câmara de Bragança Paulista é a nonagésima sexta no país a abrir espaço para o exercício da cidadania com capacitação e troca cultural para servidores e munícipes. "Sou testemunha do êxito das escolas do parlamento, com experiência pessoal no Instituto do Legislativo Paulista. A crise política que vivemos é um momento para se reinventar, sempre resguardando os princípios da legalidade, moralidade, publicidade e eficiência", destacou a presidente Beth Chedid.